Empresas

Centro Operativo de Capuava da Liquigás mantém a tríplice certificação

A unidade de engarrafamento e distribuição da empresa localizada em Mauá, na Grande São Paulo, manteve, pelo terceiro ano consecutivo, a tríplice certificação das normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, do Sistema de Gestão Integrada, que abrangem as gestões de qualidade, meio ambiente, s

Redação
30/08/2011 18:49
Visualizações: 379
A Liquigás Distribuidora - empresa do Sistema Petrobras que atua no envase e distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) -, acaba de anunciar que o Centro Operativo (CO) de Capuava, unidade de engarrafamento e distribuição da empresa localizada em Mauá, na Grande São Paulo, manteve, pelo terceiro ano consecutivo, a tríplice certificação das normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, do Sistema de Gestão Integrada, que abrangem as gestões de qualidade, meio ambiente, segurança e saúde ocupacional.

Em quatro dias de auditorias realizadas por profissionais da ABS Quality Evaluations, a equipe especializada do órgão certificador concluiu que o CO tem um sistema de gestão da qualidade solidamente implementado em todas as áreas produtivas, bem como alto nível de comprometimento dos colaboradores com as normas de excelência.

A manutenção da certificação do CO de Capuava é um marco para a Liquigás e para o setor nacional de GLP, pois se trata da primeira unidade operacional de uma distribuidora com atuação nacional a se adequar e a permanecer em conformidade com as três normas. Esta unidade operacional é modelo corporativo e de excelência de gestão para as demais unidades da Companhia espalhadas pelo Brasil, que, gradualmente, também passarão pelo processo de implantação do Sistema de Gestão Integrada (SGI).

“A manutenção da tríplice certificação demonstra o comprometimento da Liquigás em atender aos requisitos de seus clientes, colaboradores e comunidade em geral com qualidade, responsabilidade, segurança e respeito ao meio ambiente”, afirma o presidente da Liquigás, Antonio Rubens Silva Silvino.

A certificação, conquistada em 2009, assegura as boas práticas de gestão e novos padrões de trabalho, que trouxeram benefícios à unidade, como aumento da eficiência operacional, maior satisfação do cliente em relação à qualidade do produto, além de reduções de custos de produção, acidentes e incidentes ambientais e de trabalho.

O Centro Operativo de Capuava engarrafa, comercializa e distribui GLP, Propano e Butano para fins industriais, residenciais e comerciais. Possui infraestrutura de armazenamento composta por 12 tanques de 60 toneladas e outros três tanques de 120 toneladas.

A área de engarrafamento de botijões para uso doméstico do CO tem capacidade diária para envasar 30 mil botijões de 13 kg ou de 8 kg. No envase industrial, a planta está preparada para encher diariamente 1.200 vasilhames de 20 kg e cerca de 500 cilindros de 45 kg, além de embalagens de 90 kg de GLP. Trabalham no local 224 funcionários e 61 profissionais terceirizados.

Recentemente, uma planta industrial do purogas passou a integrar o Centro Operativo de Capuava. Este novo produto da Liquigás é um propelente livre de impurezas, odor e umidade, característicos dos gases liquefeitos de petróleo. Seu processo de obtenção consiste da filtragem do propano e butano, resultando em um gás de elevado padrão de qualidade. O processo de produção do purogas também foi avaliado durante a auditoria e obteve a certificação do SGI. Purificado, o purogas é comercializado em várias proporções de mistura de propano e butano, de acordo com a pressão de vapor desejada pelo cliente em função da aplicação. Com capacidade para produzir 20 mil toneladas/ano do produto, já está prevista uma etapa de expansão para o CO de Capuava, visando ao aumento da capacidade de produção do purogas.

Ligados ao CO de Capuava, estão os depósitos da Liquigás de Santos e de Guarulhos, que contribuem para o atendimento dos consumidores de toda a Baixada Santista, Grande ABC e algumas cidades do interior de São Paulo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19