Térmica

Cemig trocará óleo por gás em Igarapé

UAI - Belo Horizonte
04/12/2008 04:45
Visualizações: 31

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) pretende substituir o óleo pelo gás natural na Usina Térmica de Igarapé, localizada próxima a Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com capacidade de 131 megawatts (MW). Além disso, a empresa mineira, que controla a Gasmig em parceria com a Petrobras, também planeja construir outras usinas a gás para abastecer o mercado mineiro.

 

A empresa, segundo a qual a Gasmig é estratégica, ainda não definiu quando a substituição será feita nem quando as usinas serão construídas. A Cemig vai participar do leilão da 10ª rodada de exploração de blocos de gás natural na Bacia de São Francisco, no Norte de Minas, prevista para o dia 18, mas também não definiu se entrará sozinha ou em consórcios.

 

No leilão do dia 18, serão licitados 130 blocos na Bacia do São Francisco e no Norte do país. Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), são regiões para exploração tanto de petróleo quanto de gás natural, com cerca de 70 mil quilômetros quadrados, divididos em oito estados.

 

Hoje, a Gasmig fornece gás natural para as usinas térmicas de Juiz de Fora, controlada pela Alliant-Energy e de Ibirité, da Petrobras e da Edison (Grupo Fiat). As bacias de gás natural no Norte do estado são conhecidas já há bastante tempo, mas só agora despertaram a atenção tanto do governo federal quanto do mineiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19