Empresas

Cemig integra grupo de petroleiras independentes

A Cemig, um dos mais importantes grupos do setor de energia do Brasil, é a vigésima petroleira a integrar a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás Natural (ABPIP). A empresa é concessionária na bacia do São Francisco, no estado de Minas Gerais, desde 2008, quan

Redação
17/06/2011 18:22
Visualizações: 73
A Cemig, um dos mais importantes grupos do setor de energia do Brasil, é a vigésima petroleira a integrar a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás Natural (ABPIP). A empresa é concessionária na bacia do São Francisco, no estado de Minas Gerais, desde 2008, quando foi realizada a 10ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


A ABPIP reúne um grupo de petroleiras de pequeno e médio porte, com produção média total de 2 mil barris por dia, que atuam exclusivamente na área de exploração e produção de petróleo e gás, sem participar do restante da cadeia produtiva. A Associação reivindica, especialmente, o desenvolvimento de uma política própria pelo Ministério de Minas e Energia, para garantir o acesso a novas áreas de produção e infraestrutura logística que garanta a sua continuidade no mercado.

 

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19