Energia

Celpa ainda procura investidor para sanar dívida, diz presidente

Valor Econômico
28/03/2012 18:38
Visualizações: 136
O presidente do conselho de administração do grupo Rede, Jorge Queiróz, disse há pouco que a empresa mantém conversas com diferentes investidores que poderiam fazer um aporte de recursos para sanar as dívidas da empresa, da ordem de R$ 2 bilhões. “Tem muita gente interessada e pedindo informações, mas não temos nada concreto ainda”, afirmou o executivo, momentos antes de participar de audiência pública para tratar do tema no Senado.

Além da Eletrobrás, que já dispõe de participação na empresa, Queiroz também vem conversando com investidores estrangeiros, inclusive chineses.

Queiroz informou que a distribuidora tem até o dia 5 de maio para apresentar seu plano de recuperação econômico-financeira para a Justiça. Ao ser questionado sobre a elaboração deste plano, ele se limitou a dizer que “está bem adiantado”.

Considerando as medidas que vêm sendo tomadas pela Celpa, Queiroz afirmou que deve entregar à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as metas de recomposição da qualidade de serviço até o final do ano.

Para ele, a agência reguladora está mais preocupada em garantir a entrega do serviço em níveis aceitáveis do que em fazer uma intervenção na distribuidora.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13