Gás natural

CEG renovará mais 74 Km de rede em 30 bairros em 2005

A rede de gás do Rio é muito antiga e, em alguns trechos, tem mais de 50 anos. Por isso a renovação é necessária. Desde 98, a CEG já investiu R$ 127 milhões e renovou 514 km de tubulação de gás.

Redação
03/03/2005 03:00
Visualizações: 56

A Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro - CEG renovará mais 74 Km de rede este ano em vários bairros da cidade. Segundo informa a empresa, desde junho de 1998, quando iniciou esse trabalho de renovação, até agora, a CEG investiu R$ 127 milhões na renovação de 514 Km da tubulação de gás, substituição de 24,5 mil ramais e troca de 33 mil válvulas.
Este ano, os bairros que terão trechos de redes renovados são: Botafogo, Caxambi, Cascadura, Catumbi, Centro, Copacabana, Cosme Velho, Eng. de Dentrro,. Eng. Novo, Estácio, Glória, Grajaú, Humaitá, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Maracanã, Méier, Pça. da Bandeira, Piedade, Pilares, Rio Comprido, Riachuelo. São Francisco Xavier, Sampaio, Santa Tereza, Todos os Santos, Tijuca, Urca e Vila Isabel
A nova tubulação terá tubos de polietileno. Segundo a empresa, o material é adotado na maior parte das companhias distribuidoras de gás no mundo por ser de melhor qualidade e maior flexibilidade, além de possibilitar o aumento do fornecimento e permiter a realização de manutenções esporádicas. No comunicado, a CEG informa que grande parte da rede de gás canalizado do Rio é muito antiga, tem mais de 50 anos, e por isso este trabalho é necessário.
Durante as obras, a CEG garante a qualidade e continuidade no fornecimento de gás aos clientes. A maior parte das obras da CEG é feita nas calçadas e, por isso, a interferência no trânsito é a menor possível. Quando é necessário fazer alguma intervenção na rua a atuação é em parceria com a CET RIO, de maneira programada.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13