Empresas

Caterpillar pretende encerrar produção de fábrica na França

Unidade emprega 244 pessoas.

Valor Econômico
22/04/2014 13:15
Visualizações: 285

A Caterpillar Inc., dando continuidade a uma tendência global de redução de custos, pretende parar a produção na sua fábrica de Rantigny, na França, há cerca de 40 quilômetros ao norte de Paris, e vender as instalações, segundo disse um porta-voz da companhia na sexta-feira (18), confirmando informações da imprensa.

A fábrica francesa faz equipamentos para pavimentação de estradas, o que inclui compactadores, plainas e pavers. Ela emprega 244 pessoas.

A Caterpillar, maior fabricante mundial de equipamentos de construção e mineração, informou que sua unidade Caterpillar Matériels Routiers buscava negociações com o conselho de trabalhadores da fábrica para discutir o plano a ser realizado.

O porta-voz da Caterpillar recusou-se a dizer se a produção seria transferida para outra planta.

A Caterpillar comprometeu-se, em outubro, a cortar custos em face de uma recessão profunda das encomendas de equipamentos de mineração. O executivo-chefe da empresa, Doug Oberhelman, disse na época que a Caterpillar estava em " uma farra de custo- bloqueio".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.