Empresas

Caterpillar inaugura fábrica no Brasil e aposta no pré-sal

Folha de São Paulo
19/10/2011 12:16
Visualizações: 159
Atenta à expansão da economia e aos investimentos governamentais em infraestrutura, a fabricante de máquinas Caterpillar inaugurou ontem (18) a segunda fábrica brasileira, em Campo Largo (PR).

A empresa pretende desafogar a produção na fábrica de Piracicaba (SP), que opera a 100% da capacidade, e abrir espaço na planta para a fabricação de máquinas voltadas ao pré-sal, o que deve começar no mês que vem. O investimento total, nas duas plantas, será de R$ 350 milhões até 2013.

Segundo o presidente da Caterpillar Brasil, Luiz Carlos Calil, a empresa já tem encomendas a serem atendidas na área do pré-sal, a maioria da Petrobras. A companhia fará motores para embarcações que atuam na exploração de petróleo e no ramo marítimo.
 
Os equipamentos sairão da fábrica de Piracicaba com cerca de 60% de conteúdo nacional -em consonância com a política do governo federal de estimular a indústria naval. Além do pré-sal, a companhia aposta no crescimento da construção civil, mercado que deve ser o foco inicial da fábrica paranaense. Os produtos a serem fabricados (retroescavadeiras e carregadeiras de rodas) têm demorado até seis meses para serem entregues pela Caterpillar, devido à demanda.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20