Fusões e Aquisições

Caterpillar adquire Grupo Pyroban

A Caterpillar, fabricante americana de maquinário agrícola e de construção, anunciou durante a OTC Brasil que se encerrou ontem no Rio, que adquiriu 100% do controle da Pyroban Group Ltd. no dia 31 de agosto de 2011. O Grupo Pyroban é líder no oferecimento de soluções de segurança em áreas

Redação
07/10/2011 15:16
Visualizações: 490
A Caterpillar, fabricante americana de maquinário agrícola e de construção, anunciou durante a OTC Brasil que se encerrou ontem no Rio, que adquiriu 100% do controle da Pyroban Group Ltd. no dia 31 de agosto de 2011. O Grupo Pyroban é líder no oferecimento de soluções de segurança em áreas perigosas para os mercados de petróleo e gás, manuseio de materiais industriais, mineração e também para o setor marítimo. Com escritório central em Shoreham, no Reino Unido, o Grupo Pyroban tem ainda instalações na Europa, em Cingapura e na China.


A aquisição permite que a Caterpillar Global Petroleum ofereça aos clientes um alcance mais abrangente de soluções de energia totalmente integradas da marca Cat e aumente sua presença no setor de proteção de áreas perigosas, em âmbito mundial. O Grupo Pyroban é reconhecido como fornecedor de soluções de segurança e proteção em áreas sujeitas a explosões, inclusive de kits e componentes específicos projetados para modificar motores, sistemas de motores, empilhadeiras, manipuladores telescópicos de materiais e equipamentos de mineração para adequar-se às certificações de segurança. No mercado atual, os motores da Cat Petroleum são frequentemente modificados e equipados com soluções da Pyroban para operar em áreas perigosas e ajudar a preservar a segurança dos canteiros de obras de nossos clientes.  

“Esta aquisição vai nos permitir oferecer uma gama completa de soluções de segurança para nossos clientes no mundo todo,” declarou o vice-presidente da Caterpillar, Richard Case. “A segurança é primordial para a Caterpillar, por isso estamos satisfeitos por sermos capazes de oferecer produtos adicionais para aumentar a segurança dos locais de trabalho de nossos clientes.”


A rede mundial de Revendedores Cat levará essas novas soluções e a assistência de serviço aos clientes do mundo todo. Isso permitirá que a Caterpillar dê seu apoio aos esforços de seus clientes para aumentar a segurança de suas operações offshore, onshore e em minerações subterrâneas. Em particular, muitas soluções serão disponíveis no continente americano pela primeira vez.


Além das soluções com a marca Cat, a Pyroban Group Ltd. continuará a oferecer sua ampla linha de produtos e serviços com suas marcas na Europa e na Ásia, suprindo sua base global de clientes. A Pyroban oferece consultoria, componentes projetados, conversões, kits e soluções aplicadas a uma ampla gama de equipamentos OEM (fabricantes de equipamentos originais) para integradores e usuários finais em uma grande quantidade de mercados importantes.

 
A aquisição faz parte da estratégia da Caterpillar de aumentar continuamente seu valor para os clientes, oferecendo a eles soluções completas de energia, onde quer que seja possível possibilitar o progresso em qualquer parte do mundo.  
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19