Conversão

Casco da plataforma P-76 chega ao estaleiro Inhaúma

Agência Petrobras
11/03/2015 16:04
Casco da plataforma P-76 chega ao estaleiro Inhaúma Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 230

O casco da plataforma P-76, do tipo FPSO (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de petróleo e gás), acaba de chegar ao estaleiro Inhaúma, no Rio de Janeiro. No local, serão concluídos os trabalhos de construção e montagem, tais como fabricação e montagem de tubulação no convés e praça de máquinas, fabricação e montagem do heliponto e principais equipamentos do convés, montagem e integração do módulo de serviço e comissionamento (conjunto de procedimentos técnicos e administrativos que garante o funcionamento dos equipamentos, sistemas e serviços, de acordo com o que foi projetado). Essas atividades ocorrerão em paralelo à finalização da conversão do casco da P-74.

Após a conclusão da conversão do casco, prevista para o terceiro trimestre de 2015, a P-76 será transportada para o Pontal do Paraná (PR), onde serão montados e instalados os módulos da planta de processamento de petróleo e gás, além da integração dos seus sistemas.

Com capacidade para produzir até 150 mil barris de petróleo e comprimir 7 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, a P-76 irá operar no campo de Búzios III, no pré-sal da Bacia de Santos.

Dados do casco da P-76 convertida:
- Comprimento: 332 m
- Boca (largura): 58 m
- Pontal (distância entre o convés e o fundo do casco): 31 m
- Capacidade de armazenamento: 1,4 milhão de barris de petróleo
- Processamento de petróleo: 150 mil barris por dia
- Geração de Energia: 100 MW

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19