E&P

Casco da P-57 será projetado para a unidade

Com a escassez de petroleiros para conversão, plataformas terão cascos específicos. A mudança aumenta o conteúdo nacional das plataformas.


07/11/2005 02:00
Visualizações: 282

A conversão de cascos de antigos petroleiros para a construção de plataformas petrolíferas está em declínio. A P-57, prevista para entrar em operação em 2010, no campo de Jubarte, na Bacia de Campos, já deverá ter um casco novo e específico para a unidade de produção.

O principal motivo para a alteração na estratégia é a escassez de cascos para reutilização. Segundo o gerente de implementação de Empreendimentos para Albacora Leste, José Antônio Galarza, "a Petrobras já não tem mais cascos para conversão".

O gerente de exploração e produção do sul e Sudeste, José Antônio Figueiredo, destaca que com a construção dos cascos, a meta de conteúdo nacional das plataformas será beneficiada uma vez que os cascos também serão construídos no país, além da contratação da engenharia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19