Plataformas

Casco da P-53 deve chegar em águas brasileiras em 2 ou 3 de setembro

A chegada do casco da plataforma P-53 em águas brasileiras, inicialmente prevista para o período de 28 a 30 deste mês, tem nova previsão: 2 ou 3 de setembro. A informação foi dada ontem pelo diretor de suporte corporativo à gestão da Quip S/A, Marcos Reys, que explicou serem normais as alter

Jornal Agora/RS
30/08/2007 03:00
Visualizações: 70
A chegada do casco da plataforma P-53 em águas brasileiras, inicialmente prevista para o período de 28 a 30 deste mês, tem nova previsão: 2 ou 3 de setembro. A informação foi dada ontem pelo diretor de suporte corporativo à gestão da Quip S/A, Marcos Reys, que explicou serem normais as alterações de datas por se tratar de um transporte muito complexo.

Conforme Reys, na manhã de ontem, o casco do ex-navio Settebello, que vem sendo puxado desde Cingapura por quatro rebocadores e apoiado por mais um, estava no oeste da África e deveria começar a cruzar o Oceano Atlântico. Quando a embarcação chegar próximo à costa do Rio Grande do Sul, deverá ocorrer a troca de água de lastro, que deverá durar em torno de dois dias. Depois terá que haver condições climáticas favoráveis para sua entrada no porto rio-grandino. Não pode ter muito vento, por exemplo.

Em função disso, a atracação no cais do Porto Velho, na área do canteiro de obras da Quip, responsável pela construção de módulos da P-53, está prevista para ocorrer dia 7 de setembro. No porto rio-grandino, será realizada a integração ao casco dos módulos construídos em Rio Grande, Niterói (RJ) e Cingapura, operação que deverá se estender por 10 meses. Os três módulos construídos pela Quip e dois montados por outras empresas no Rio de Janeiro devem chegar na primeira quinzena de setembro.

Já os três feitos em Cingapura estão sobre um navio-balsa especial, mas até ontem ainda não tinham saído de lá porque a balsa apresentou um dano no casco e a certificadora não a liberou. A embarcação teve que passar por conserto. Marcos Reys acredita que ela seria liberada ontem. Os três módulos virão sobre essa balsa, que será acompanhada de outra.

Fonte: Jornal Agora/RS
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19