Montagem

Casco da P-53 chega a Rio Grande

O casco da plataforma de petróleo P-53 chegou ao porto de Rio Grande, para o trabalho de montagem da estrutura pelo Consórcio Quip - formado pelas empresas Queiroz Galvão, Ultratec e IESA. Vindo de Cingapura, o casco deixou a Ásia dia 2 de julho. Depois de dois meses de viagem, a embarcação fo

Jornal do Commercio
11/09/2007 03:00
Visualizações: 119
O casco da plataforma de petróleo P-53 chegou ao porto de Rio Grande, para o trabalho de montagem da estrutura pelo Consórcio Quip - formado pelas empresas Queiroz Galvão, Ultratec e IESA. Vindo de Cingapura, o casco deixou a Ásia dia 2 de julho. Depois de dois meses de viagem, a embarcação foi ancorada semana passada a 35 milhas de barra do Rio Grande, onde passou por uma troca de lastro e uma série de inspeções.

Os procedimentos para a recepção do casco da plataforma foram acertados em uma reunião na terça-feira passada. Encomendada pela Petrobras, a plataforma será atracada em um cais do Porto Novo que hoje é utilizado pela Quip. No local, haverá a integração de módulos da plataforma construídos no Rio de Janeiro, Cingapura e no município gaúcho. Quando concluída, a estrutura terá 86 metros de altura, 57 metros de largura e 346 metros de comprimento.

O projeto prevê capacidade para extração diária de 180 mil barris petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural. A P-53 vai operar no campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos, no Rio, em um local onde a lâmina de água é de 1,08 mil metros de profundidade. Ao todo serão investidos US$ 1 bilhão no projeto. A expectativa é de que todo complexo esteja concluído em junho de 2008.




Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19