Mudança

Carlos Piotrowski assume o comando da Esso brasileira

A Esso Brasileira de Petróleo, subsidiária da ExxonMobil Corporation, anunciou, no Rio de Janeiro, a designação de Carlos Piotrowski para, a partir de 1º de junho, ocupar a presidência da empresa e a diretoria de Vendas de Combustíveis, substituindo Carlos Noack, que exercia essa função des

Esso
30/05/2007 03:00
Visualizações: 462

Carlos Noack vai assumir a função até agora exercida por Carlos Piotrowski na ExxonMobil Inter-America, em Miami, Estados Unidos. As trocas diretas de comando fazem parte das práticas da ExxonMobil de promover a alternância de posições funcionais, em benefício da renovação de suas empresas e da evolução profissional dos executivos.

O novo presidente da Esso, Carlos Piotrowski, é brasileiro, graduado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Iniciou sua carreira na Esso Brasileira em 1984, como analista de mercado, em São Paulo. Desde então, assumiu funções de crescente responsabilidade, no Brasil e no exterior, tais como Gerência de Indústria e Aviação, Gerência de Marketing, Gerência de Vendas da Região Sul do Brasil para Negócios Retalhistas e, em 1999, a posição de Gerente de Desenvolvimento de Mercado. Em janeiro de 2000 mudou-se para os Estados Unidos.

Em Miami, com a fusão da Exxon e Mobil, liderou a integração de toda a função de combustíveis da América Latina, tanto na área organizacional quanto nas áreas de processos e sistemas. Em 2003 foi transferido para Houston, onde integrou a equipe de suporte para a Cadeia de Operações Próprias nos Estados Unidos. Em 2004, mudou-se para Orlando para gerenciar a Cadeia de Operações Próprias para a Florida Central, ampliando, em 2005, sua atuação para a América Latina, na ExxonMobil Inter-America Inc., posição que ocupou até o retorno ao Brasil. 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19