Energia elétrica

Carga de energia elétrica no sistema brasileiro cresce 2,5% em março

Reuters, 20/04/2017
20/04/2017 12:22
Visualizações: 126

A carga de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN) cresceu em março pela terceira vez consecutiva ante o mesmo mês do ano anterior, com alta de 2,5 por cento explicada em parte pela melhoria da confiança da indústria, afirmou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Para o resultado, o ONS destacou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) da Fundação Getulio Vargas (FGV) avançou 2,9 pontos em março de 2017, para 90,7 pontos, o maior nível desde maio de 2014.

Além disso, o órgão reiterou que a balança comercial em março apresentou o melhor superávit para o mês desde o início da série histórica, em 1989.

O Subsistema Sul foi o que teve a maior alta ante o mesmo mês do ano anterior, de 5,5 por cento, com a ocorrência de temperaturas elevadas e pelos efeitos do aumento do consumo de energia elétrica de alguns segmentos industriais da região.

Já na comparação com fevereiro, a carga de energia elétrica do SIN caiu 1,2 por cento. No acumulado dos últimos 12 meses, o sistema apresentou uma variação positiva de 1,5 por cento em relação ao mesmo período anterior.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19