Relacionamento

Caravana Comperj visita Nova Friburgo nesta quarta-feira

A Caravana Comperj, organizada pela Petrobras, chega na amanhã, dia 23, ao município de Nova Friburgo. O objetivo do encontro é apresentar o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e as Ações de Relacionamento propostas para a área de influência do empreendimento.

Petrobras
22/05/2007 03:00
Visualizações: 26
O evento, que é dirigido a representantes do poder público, iniciativa privada, terceiro setor e lideranças comunitárias, ocorrerá a partir das 13h30 na Sociedade Esportiva Friburguense, localizada à Avenida Galdino do Vale Filho, 35 - Centro.
 
As Ações de Relacionamento sugeridas estão baseadas no Projeto De Olho no Ambiente, que busca articular Agendas 21 Locais - planos de ação elaborados por meio do planejamento sócio-participativo, envolvendo representantes dos diversos setores da sociedade para definição das questões prioritárias ao desenvolvimento sustentável local, bem como formação de parcerias e compromissos a curto, médio e longo prazos para solucionar os problemas apresentados. As Ações de Relacionamento também incluem capacitação profissional e empresarial através dos Centros de Integração do Comperj.
 
O cronograma prevê o início das oficinas das Agendas 21 em julho de 2007, a elaboração dos Planos Locais de Desenvolvimento Sustentável (PLDS) até novembro de 2007 e a publicação do documento final consolidado das Agendas 21 de todos os municípios até julho de 2008.
 
Iniciada no dia 14 de março, no município de Itaboraí, a Caravana Comperj já visitou os municípios de Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito, São Gonçalo, Guapimirim, Tanguá, Magé, Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Maricá e Saquarema. Até junho percorrerá as demais cidades que compõem a região do empreendimento: Niterói, Rio de Janeiro e Teresópolis.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19