acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Indústria do plástico

Capacitação: ferramenta para gestão de custos e rentabilidade

18/10/2016 | 12h43

Com o objetivo de apoiar as empresas da cadeia produtiva do plástico, o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) lançou uma ferramenta para a gestão de custos e rentabilidade. O objetivo é oferecer a capacitação e os instrumentos necessários para auxiliar os empresários a estruturarem processos importantes para o gerenciamento de uma empresa.

Disponível para download no portal do PICPlast (www.picplast.com.br), a ferramenta oferece meios de estruturar modelos internos para a obtenção de relatórios, simulação de cenários, administração de fluxo de caixa, avaliação da rentabilidade do negócio, levantamento dos custos de cada produto, entre outros procedimentos.

O usuário terá flexibilidade de configuração de forma prática e simples para que seja adequada ao perfil, processos e segmentos de cada empresa. Permite, ainda, duas modalidades de uso, básico e avançado, e acompanha vídeos tutoriais para a melhor utilização.

Desenvolver meios de apoiar as empresas da transformação do plástico na busca pela competitividade é objetivo do PICPlast, desenvolvido pela Braskem e pela ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), e que completa três anos de atividades em 2016.

Sobre o PICPlast

O PICPlast - Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, é uma iniciativa, criada em 2013 pela ABIPLAST - Associação Brasileira da Indústria do Plástico e pela Braskem, que prevê o desenvolvimento de programas estruturais que contribuam com a competitividade e crescimento da transformação plástica, incluindo investimentos para aumentar as exportações de produtos transformados, incentivo à inovação e o reforço na qualificação profissional e na gestão empresarial. www.picplast.com.br

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Sobre a ABIPLAST

A Associação Brasileira da Indústria do Plástico - ABIPLAST representa o setor de transformados plásticos desde 1967, atuando para aumentar a competitividade da indústria. Para isso, realiza ações que promovem novas tecnologias, novos processos, pesquisa de produtos com foco na sustentabilidade, entre outras. A ABIPLAST representa atualmente 11.559 empresas que empregam um total de 326.000 mil pessoas.

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar