Intercâmbio

Canadá quer expandir negócios no onshore brasileiro

O Consulado Geral do Canadá promoveu nesta terça-feira (29), em Natal, paralelamente a Brazil Onshore 2011, um workshop para debater o setor de óleo e gás onshore, com representantes brasileiros e canadenses. O objetivo do evento foi estreitar as relações entre os países e apresentar oportuni

Redação
29/11/2011 18:56
Visualizações: 108
O Consulado Geral do Canadá promoveu nesta terça-feira (29), em Natal, paralelamente a Brazil Onshore 2011, um workshop para debater o setor de óleo e gás onshore, com representantes brasileiros e canadenses. O objetivo do evento foi estreitar as relações entre os países e apresentar oportunidades de negócios neste setor.
 

Em parceria com o governo de Alberta, a principal província produtora de petróleo do Canadá, e com a agência de crédito à exportação Export Development Canada (EDC), o encontro intitulado como “Brasil-Canadá: Oportunidades no Setor Onshore” foi realizado na manhã de hoje no Hotel Serhs Natal e contou com a presença de empresas canadenses, como Arktos, Brimnes Energy, Pason Sistemas de Perfuração, Hyduke Energy Services, Katch Kan, Kudu Industries, entre outras, e representantes brasileiros, como Petrobras, Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás Natural (ABPIP), Rede Petro-RN e Sebrae RN.

 
O Canadá está entre os maiores produtores de óleo e gás do mundo, tendo ficado em sexto lugar no ano de 2010, segundo o relatório anual da petrolífera britânica BP (British Petroleum). A maior parte da produção canadense é de poços terrestres, sendo cerca de 70% deles na província de Alberta.


De acordo com o cônsul geral do Canadá, Sanjeev Chowdhury, o consulado tem ajudado às companhias canadenses a estabelecer contatos com a indústria brasileira, programando missões no país e organizando eventos como o de hoje. "O consulado canadense também está presente na Brazil Onshore com uma delegação de 7 empresas. Além disso, hoje será realizado um encontro de negócios entre algumas empresas canadenses com brasileiras", indicou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19