Petrobras

Campos de Marlim e Voador recebem prorrogação do contrato de concessão

Agência Petrobras/Redação
18/05/2016 15:05
Campos de Marlim e Voador recebem prorrogação do contrato de concessão Imagem: Agência Petrobras/Magda Chambriard e Aldemir Bendine Visualizações: 257

A Petrobras informa que assinou hoje, com a ANP, a prorrogação dos contratos de concessão dos campos de Marlim e Voador, até 2052. A extensão da fase de produção dos campos segue a diretriz da Resolução n° 2/2016 do CNPE, que autorizou a agência a prorrogar os contratos de concessão firmados na Rodada Zero, em 1998. Originalmente esses contratos terminariam em 2025.

O objetivo da Petrobras com essa prorrogação é garantir o máximo aproveitamento econômico das reservas existentes, através de projetos de revitalização desses campos que preveem a instalação de duas novas plataformas, bem como a ampliação da capacidade de injeção de água e de processamento de fluidos, além da perfuração de dez novos poços.

Em março, os campos de Marlim e Voador produziram, em conjunto, cerca de 150 mil barris de petróleo e dois milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13