Capacitação profissional

Campo de trabalho na exploração do pré-sal é tema de palestra

No 44º Congresso Brasileiro de Geologia, que acontece até amanhã em Curitiba, o mercado de trabalho para geocientistas foi o tema apresentado pelo coordenador de produção da Escola de Ciência e Tecnologia de Exploração e Produção da Universidade Petrobras, Gerson Terra.

Agência Petrobras
30/10/2008 12:11
Visualizações: 109

Durante o 44º Congresso Brasileiro de Geologia, que acontece até amanhã em Curitiba, Paraná, o mercado de trabalho para geocientistas na Petrobras foi o tema apresentado pelo coordenador de produção da Escola de Ciência e Tecnologia de Exploração e Produção da Universidade Petrobras, Gerson Terra.

 

O especialista apontou as ações de efetivação de profissionais de geologia e geofísica, como também os treinamentos e capacitações que a Petrobras realiza com seus profissionais. "Hoje são aproximadamente 1.800 geocientistas atuando na empresa, que emprega o maior número de geólogos do Brasil, mantendo também o melhor corpo de profissionais", explica.

 

O principal foco da palestra foi a chamada camada pré-sal – faixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos).

 

Segundo o coordenador, a recém descoberta provocou investimentos e a necessidade de profissionais para estudos e exploração. “Serão mais de US$ 1,5 milhão em  investimentos em pesquisas até o ano de 2.011”, afirma.

 

Gerson Terra também apontou os investimentos da Petrobras no treinamento e na qualificação de seus profissionais, apresentando a Universidade Petrobras, que visa além de angariar pesquisas e extensão, investir no mestrado e doutorado de seus colaboradores.

 

"A capacitação profissional de seu corpo técnico transformou a Petrobras em líder mundial na exploração de petróleo em águas profundas. Hoje, a companhia é referência para a indústria petrolífera de todo o mundo, pela capacitação de sua força de trabalho, no compromisso com a responsabilidade social e a preservação do meio-ambiente", afirma. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19