Brasil Offshore 2013

Campo de Statfjord é destaque da Statoil

Campo é um dos principais do Mar do Norte.

Redação TN Petróleo/Rodrigo Miguez
12/06/2013 21:16
Campo de Statfjord é destaque da Statoil Imagem: Statoil Visualizações: 54

Frode Velsand, líder da equipe de Tecnologia de Reservatório da Statoil, no Campo de Statfjord, no mar do Norte, falou sobre o case de sucesso do campo que é operado pela companhia desde 1979 com um desempenho considerado espetacular pelos especialistas, já que é um campo com mais de 30 anos de produção. Mesmo com a perspecitiva de queda constante nos próximos anos da produção de petróleo e gás devido à idade do campo, a Statoil conseguiu manter a produção de uma forma que hoje, esses volumes estão estáveis. 

 

Segundo Frode, um dos principais motivos do bom desempenho do campo é entre outras coisas o alto fator de recuperação que chega a 65%. Para manter esses bons números, a empresa vem fazendo altos investimentos em Statfjord, com um extensivo programa de poços e ações de prolongamento da vida do campo. Além disso, a baixa pressão nos reservatórios é fator preponderante para os resultados obtidos pela companhia. Hoje, há 61 poços ativos no Campo de Statfjord, que atualmente vem produzindo mais gás do que petróleo. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13