Possibilidade

Campo de Jubarte pode equivaler a 50% de Tupi

Jornal do Commercio
26/09/2008 07:42
Visualizações: 19

O campo de Jubarte, na Bacia de Campos, pode ter reservas de óleo e gás equivalentes à metade do volume de Tupi, ou cerca de 4 bilhões de barris de óleo equivalentes. Deste total, 2 bilhões seriam de óleo pesado, na área superior à camada de sal, e outros 2 bilhões de óleo leve, encontrados no pré-sal.

 

A informação já vinha circulando entre fontes do setor desde a cerimônia de retirada do óleo do pré-sal de Jubarte, no início de setembro, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e foi confirmada pelo governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, nesta quinta-feira (25). Segundo Hartung, o volume de 4 bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural) foi confirmado pela própria Petrobras durante a visita à plataforma P-34, quando Lula esteve no local. A estatal, no entanto, não comenta a informação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20