Indústria

Campanha publicitária da Braskem valoriza a relevância da indústria

Iniciativa fortalece papel da química como indutora do desenvolvimento econômico.

Redação / Assessoria
25/11/2014 10:43
Visualizações: 882

A Braskem, maior petroquímica das Américas, lança campanha publicitária em que destaca o papel estratégico da indústria para uma economia como a brasileira, a 7ª maior do mundo. Nesse contexto, a campanha enfatizará a importância do setor químico e petroquímico como elementos essenciais para o desenvolvimento de inúmeras cadeias produtivas.

Batizada de “Sem Indústria”, a nova campanha da Braskem é composta de filmes para exibição em TV por assinatura, anúncios em jornais, revistas, canais de notícias e informações econômicas na internet bem como painéis em aeroportos. A veiculação das peças publicitárias da campanha, produzida pela agência Africa Zero, começará a partir do dia 25 de novembro.

De acordo com recente estudo*, a indústria química e petroquímica caracteriza-se como um dos setores que mais impulsionam a atividade econômica. Dessa forma, esse setor produtivo, que fornece insumos básicos e intermediários para outras cadeias industriais, pode ser reconhecido como a “indústria das indústrias”. Segundo estimativas do Conselho Internacional de Associações Químicas (ICCA), os produtos químicos e as resinas termoplásticas são encontrados em 95% de todos os produtos manufaturados.

“Em um momento em que a competitividade da economia brasileira é afetada pela atual conjuntura, é importante afirmar a força da indústria como indutora do crescimento econômico”, diz a diretora de Marketing Institucional da Braskem, Claudia Bocciardi. “Nesse processo, a Braskem tem um papel fundamental por contribuir para o desenvolvimento de inúmeras cadeias produtivas, ajudando a melhorar a vida das pessoas.”

Na mídia

A partir da pergunta “O quanto a indústria é importante para o Brasil?”, o filme para exibição na TV por assinatura mostra diversas situações em que a indústria tem um papel relevante no cotidiano das pessoas. Com cenas de top models desfilando na passarela, uma locução faz referência à importância da indústria: “sem a indústria da moda, a gente não teria se encantado com elas”. Em outra cena com imagens do pioneirismo da aviação, “a indústria aeronáutica não existiria sem ele”. Imagens de pilotos de corrida comemoram uma vitória e são acompanhadas da locução “sem a indústria automobilística, não teríamos tantos ídolos”. Seguem-se exemplos das indústrias médica e da música. Ao fim, a mensagem destaca que “a indústria química é a base de todas essas indústrias. Por isso a Braskem tem orgulho de ajudar a produzir um país tão forte quanto o seu povo”.  E traz a assinatura: “Braskem. Estratégica para o Brasil, inovadora para o mundo”.

Nas peças para mídia impressa, as ilustrações vêm acompanhadas de perguntas como “Por que a Braskem é estratégica para o Brasil?” e as respostas destacam aspectos importantes da empresa como: “Porque inovou ao desenvolver o primeiro plástico produzido a partir de matéria-prima de fonte renovável, a cana-de-açúcar, e foi reconhecida como uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo”; “Porque pensa de maneira sustentável, cria e implementa projetos como de reúso de água para fins industriais, que ajudam a evitar o desperdício de 13 bilhões de litros de água por ano”.

Batizado de “Sem Indústria” (aqui), o filme de lançamento, com 1 minuto, mostra através de imagens modernas que “sem a indústria automobilística não teríamos tantos ídolos, sem a indústria médica muitas vidas não teriam sido salvas” e assim por diante. E enfatiza: “A indústria química é a base de todas as indústrias.” Por fim, assina dizendo “Braskem. Estratégica para o Brasil, inovadora para o mundo.” Criado pela Africa Zero, o filme teve direção de cena de João Nuno, da Delicatessen Filmes.

A empresa Timbre realizou a produção de áudio da campanha audiovisual.

*Valor Econômico, em 28/10.

** http://www.icca-chem.org/ICCADocs/ICCA%20Roadmap%20Summary.pdf


Veiculação da campanha "Sem Indústria"

Período: de 25 de novembro a 19 de dezembro de 2014

TV por assinatura: GloboNews, Band News, Record News, CNN, Bloomberg, Discovery Channel, History Channel, National Geographic, SportTV, ESPN, Fox, TNT, Telecine, Megapix e TV de bordo da TAM

Jornais: O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Valor Econômico, O Globo, Brasil Econômico, DCI, Correio Braziliense

Revistas: Veja, Exame, Isto É, Época e Carta Capital

Internet: Portais G1, O Globo e UOL

Mídia de Aeroportos: painéis nos desembarques dos aeroportos Congonhas, em São Paulo; Santos Dumont e RIOGaleão, no Rio de Janeiro; e Juscelino Kubitschek, em Brasília.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Fórum do IBP debate novas tecnologias e desafios na insp...
14/11/25
Apoio Offshore
Svitzer Copacabana chega para fortalecer operações de GN...
14/11/25
COP30
IBP promove painéis sobre descarbonização, metas globais...
14/11/25
Eólica Offshore
Japão e Sindienergia-RS: em visita a Porto Alegre, embai...
14/11/25
Bacia de Campos
Novo prazo de recebimento de propostas para o FPSO do pr...
14/11/25
Royalties
Participação especial: valores referentes à produção do ...
14/11/25
COP30
Indústria brasileira de O&> atinge padrões de excelência...
14/11/25
Pré-Sal
União aumenta sua participação na Jazida Compartilhada d...
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.