Frota Verde

Caminhões gigantes da Fosfertil são movidos a biodiesel

Fortalecendo a atuação na melhoria contínua e responsabilidade ambiental em suas atividades, a Fosfertil deu início à utilização do biodiesel em sua frota de caminhões fora-de-estrada que atuam no Complexo de Mineração de Tapira, em Minas Gerais, como alternativa aos combustíveis derivado

Da redação
31/07/2007 03:00
Visualizações: 113
Os nove caminhões fora-de-estrada, capacitados a transportar 150 toneladas de minério por dia, estão usando com sucesso o combustível B2 (com 2% de adição de biodiesel ao diesel comum), que contribui para a redução de emissão de dióxido de carbono e enxofre para a atmosfera.

Segundo Roberto Busato, Diretor Industrial da Fosfertil, “a idéia de optar pelo biodiesel no abastecimento da frota de caminhões foi motivada pela política de responsabilidade sócio-ambiental da empresa”. Ele acrescenta que há inúmeras vantagens na utilização do biodiesel B2 em comparação ao diesel comum. Por se tratar de um produto originário de plantações diretas, ou seja, proveniente de óleos como o de girassol, soja ou mamona, entre outros, é uma energia renovável, de fonte limpa e por isso capaz de reduzir a emissão de poluentes. Além disso, seu risco de explosão é baixo, tornando seu transporte e armazenamento mais fácil e seguro. É também um melhor lubrificante, com tendência a aumentar a vida útil dos motores, o que a longo prazo pode reduzir custos de manutenção e reparos com a frota.

Aperfeiçoando os trabalhos, a equipe da Fosfertil continua os estudos visando a utilização do biodiesel B20 (com 20% de biodiesel lançado ao diesel comum), o que contribuirá ainda mais na redução da poluição.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13