Petrobras- 213x420
acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Sustentabilidade

Caminhões da Ultragaz coletarão pilhas, baterias e celulares

29/08/2011 | 14h14
A Ultragaz, líder na distribuição de Gás LP (Liquefeito de Petróleo) no Brasil, coloca em ação o Programa Ultragaz Pega Pilhas, Baterias e Celulares, essa atitude pega, que faz parte das ações de sustentabilidade da companhia. O programa consiste na arrecadação, encaminhamento, reprocessamento e reciclagem de pilhas, baterias e celulares, que serão feitos por uma empresa especializada e licenciada para realizar esse trabalho.

Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, explica que a ação da companhia é para complementar o que tem sido realizado no Brasil, que já recicla volumes expressivos de papel, plástico, vidro, alumínio, ferro e outros materiais. “Nós, da Ultragaz, fazemos isso porque compreendemos a importância de preservar o meio ambiente e os recursos naturais para as gerações futuras, então, contribuir com essa causa por meio de nossa força e alcance de distribuição é uma iniciativa de sustentabilidade da maior importância”, destaca.

Ela ressalta que o descarte inadequado de pilhas, baterias e celulares é extremamente perigoso, pois os metais pesados existentes em seu interior não se degradam e são nocivos à saúde e ao meio ambiente. “Uma pilha comum contém, geralmente, metais pesados. Por isso, pilhas e baterias representam hoje um sério problema ambiental quando descartadas inadequadamente. A ação da Ultragaz é, portanto, destinada a ajudar na diminuição desses impactos”, analisa Daniela.

Para o programa, a Ultragaz colocará displays coletores em todas as suas bases de produção e bases satélites e em mais algumas localidades. Vale destacar que o descarte das pilhas será oferecido também para o consumidor.

“Os nossos funcionários têm papel fundamental no sucesso deste programa, que é o de contribuir com a preservação do meio ambiente, não só na coleta de pilhas, baterias e celulares, como também de ser uma agente de conscientização junto às comunidades sobre a importância deste programa, pois este tipo de produto/material, quando não descartado corretamente, é muito nocivo ao meio ambiente e prejudicial a todos nós”, ressalta Rosane Carvalho Lima, Gerente de Recursos Humanos da Ultragaz.

O projeto terá início com um programa-piloto em São Paulo (Loja da Rua Coronel Diogo, no Jd. da Glória), São Caetano, Salvador e Feira de Santana (BA), onde haverá displays em 56 caminhões da Ultragaz para coletar as pilhas, baterias e celulares dos clientes domiciliares. Em seguida, a intenção é expandi-lo aos clientes de mais 37 cidades em 12 Estados.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar