Equipamentos

Câmera infravermelho detecta vazamento de gases

Lançamento da Flir Systems permite visualizar vazamentos de gases em instalações industriais em forma de uma fumaça escura. No Brasil, a empresa também implanta laboratório voltado para aplicações em tecnologia de termovisores.

Redação
06/01/2006 02:00
Visualizações: 544

A Flir Systems, especializada em sistemas termográficos para uso industrial, lança a GasFinderIR, uma câmera infravermelho capaz de detectar vazamento de gás metano e outros compostos orgânicos voláteis em instalações industriais. Com a câmera é possível visualizar o gás vazante em forma de uma fumaça escura em tempo real. A câmera também permite a gravação das imagens em vídeo convencional.

Segundo informa a Flir, a GasFinderIR processa 30 imagens por segundo e aumenta a produtividade ao  permitir aos operários examinarem quilômetros de tubulações a partir de um veículo em movimento ou fazer panorâmicas em ângulo aberto para inspeções amplas da tubulação sem distorcer ou borrar as imagens.

Além de apresentar novos produtos , a Flir também intensifica sua relação com o mercado sul-americano com a implantação de uma unidade em Sorocaba (SP) para fornecer assistência técnica e serviços. A partir de março, o laboratório de calibração e manutenção de termovisores estará em pleno funcionamento, informa o gerente de distribuição da Flir Systems no Brasil, Ricardo Damasco.

"A Estrutura da Flir no Brasil esta voltada para marketing, vendas, engenharia de aplicação, treinamento e assistencia técnica. O laboratório estará finalizado até o início de março de 2006 e será o único do país com tecnologia para calibrar e atuar na calibração de termovisores ou câmeras por imagemento térmico utilizando tecnologia infravermelha", comenta Damasco.

A Flir, com matriz nos Estados Unidos e na Suécia, é resultado da fusão das quatro maiores empresas do mundo no ramo de tecnologia termográfica. Segundo informa a empresa, já existem seis distribuidores da Flir na América Latina e há perspectiva de que a empresa duplique sua atuação na região nos próximos anos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13