Indústria naval

Camargo Corrêa registra estaleiro em Suape

Folha de Pernambuco
01/08/2006 03:00
Visualizações: 156

Transferência tecnológica foi firmada e contrato de petroleiros sai até dia 15

A Camargo Corrêa está acelerando os trabalhos para instalação do estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape. Até amanhã, a empresa deve registrar a razão social da nova unidade industrial na Junta Comercial do Estado, depois de ter assinado, na última semana, o contrato de transferência de tecnologia com a Samsung, em Seul, na Coréia do Sul. O contrato com a Transpetro para a construção dos dez petroleiros Suezmax, no valor de US$ 1,2 bilhão, deve ser assinado ainda na primeira quinzena deste mês. A obra, orçada em R$ 220 milhões, tem previsão para ser iniciada entre os meses de setembro e outubro e deve gerar 22 mil empregos diretos e indiretos.

Com a assinatura do contrato de transferência de tecnologia, a empresa já pode começar a trabalhar no desenho da planta da unidade industrial, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Valença, que acompanhou a comitiva da Camargo Corrêa à Ásia. A transferência de tecnologia tem três etapas, incluindo, além da planta da fábrica, as especificações dos navios produzidos e o método de gerenciamento da produção de toda unidade industrial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico também visitou indústrias coreanas fornecedoras do estaleiro da Samsung na cidade de Seul. "Esses contatos iniciais têm a intenção de buscar informações sobre como as empresas de Pernambuco também podem se tornar fornecedoras para o estaleiro Atlântico Sul", afirmou Valença.

Na Coréia, a Samsung já consegue produzir navios com 95% de insumos nacionais. As embarcações produzidas no estaleiro de Pernambuco deverão ter, no mínimo, 65% de peças feitas no Brasil, de acordo com as determinações do Governo Federal.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19