Evento

Câmara de Comércio Brasil-Alemanha promove palestra no RJ

A AHK realizou a 3ª edição do Global Cluster for Oil and Gas da AHK, na sede da Firjan, no centro do Rio.

Tn Petróleo
19/06/2015 21:03
Câmara de Comércio Brasil-Alemanha promove palestra no RJ Imagem: Tn Petróleo Visualizações: 221

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK) e a Revista TN Petróleo promoveram (18 de Junho), a 3ª edição do Global Cluster for Oil and Gas da AHK, na sede da Firjan, no centro do Rio, com a  palestra da AkerSolutions, que teve como tema: "Soluções para os Desafios da Indústria de Petróleo e Gás". 

O palestrante Adolfo Traub Neto, gerente de Projetos - Subsea, abordou a história da empresa no mundo e em especial no Brasil dentro do atual contexto do país e dos desafios da indústria de petróleo e gás. A AkerSolutions iniciou suas atividades no Brasil em 1978 na cidade de Curitiba. Atualmente emprega 1,450 funcionários no Brasil e possui diversos projetos para subsea com a Petrobras na área do pré-sal. Um dos destaques da apresentação ficou por conta da citação do CEO Global, Luis Araújo (54), como o primeiro brasileiro a ocupar este cargo na empresa. Com a visão de futuro a AkerSolutions desenvolve importantes parcerias com universidades e centros de pesquisa, além de empresas parceiras na busca de soluções para o setor de petróleo e gás no Brasil. Em meados de Agosto de 2015 terá inicio a mudança da nova fábrica com as Áreas de Montagem e Testes, no município de São José dos Pinhais, na grande Curitiba que finalizará em 01 de Janeiro de 2016 já com todo o administrativo operando na nova planta.

 

O evento contou com a presença de cerca de 90 convidados e com o apoio da AkerSolutions, KPMG e Wintershall.

 

Revisado em 22 de junho de 2015

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13