Energia

Calor e atividade industrial contribuem para aumento de 4,7% na geração de energia em fevereiro

O Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou um aumento de 4,7% na carga de energia elétrica gerada no país em fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados hoje (3) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no mês passado, foi gerada uma carga de 61.20

Agência Brasil
03/03/2011 19:08
Visualizações: 137
O Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou um aumento de 4,7% na carga de energia elétrica gerada no país em fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados hoje (3) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no mês passado, foi gerada uma carga de 61.205 megawatts (MW) médios.
 

O crescimento da geração de energia no país deveu-se ao aumento do uso de ar refrigerado, por conta das altas temperaturas registradas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e à elevada atividade industrial.


No acumulado de 12 meses, o crescimento foi de 7,2%, em relação ao mesmo período anterior. O maior crescimento na carga média de energia, no mês passado em relação a fevereiro de 2010, foi registrado no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste (6,9%).


O Subsistema Sul registrou um crescimento de 3,7% em fevereiro, enquanto que o Subsistema Norte teve aumento de 1,8%. O Subsistema Nordeste, por outro lado, foi o único que registrou queda na geração média de energia (-2,2%).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20