Lançamento

Caderno de Métricas Industriais para o desenvolvimento do setor de óleo e gás no Brasil será lançado pela FGV Energia

Redação/Assessoria
19/04/2018 20:32
Visualizações: 260

A FGV Energia, em parceria com a FGV Projetos, lança no dia 24 de abril o Caderno de Métricas Industriais para o Desenvolvimento do Setor de Óleo e Gás no Brasil. A publicação traz a análise do desempenho de políticas públicas para o setor e metodologicamente mostra as principais lacunas da indústria brasileira do petróleo.

A produção destaca pontos como fundamentos de política industrial, estudos de casos, métricas da indústria e política industrial no setor, assim como levanta questões de ordem regulatória econômica e de mercado. Os resultados alcançados nas pesquisas permitem uma análise do desempenho das políticas públicas voltadas à indústria petrolífera nacional.

Os autores da edição são Baiena Feijolo, Eduardo Santiago Rossetti, Felipe Gonçalves, Fernanda Delgado, João Augusto Pereira Batista, Júlia Febraro França Gomes da Silva, Magda Maria de Regina Chambriard, Maria Alice de Gusmão Veloso, Mauricio Canêdo Pinheiro e Pedro Henrique Gonçalves Neves.

“Com essa nova publicação, nós pretendemos fornecer informações que possibilitem desenvolver uma visão clara e transparente, colaborando com a identificação de ações que maximizem o potencial da indústria brasileira de óleo e gás”, afirma Felipe Gonçalves, superintendente de Ensino e P&D da FGV Energia.

Segundo o especialista da FGV Energia, o objetivo principal do caderno é definir parâmetros e premissas para a criação de um modelo de tomada de decisão para o desenvolvimento de políticas públicas para o mercado. As inscrições para o evento devem ser realizadas no site http://fgvenergia.fgv.br/eventos.

Serviço

Lançamento Caderno de Métricas Industriais para o desenvolvimento do setor de óleo e gás no Brasil

Local: Centro Cultural FGV - Praia de Botafogo, 186 – Botafogo, Rio de Janeiro

Data: 24 de abril de 2018

Horário: 9h às 12h

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13