Defesa Econômica

Cade assina acordo com Petrobras e Ipiranga Asfaltos

Agência Estado
15/06/2007 03:00
Visualizações: 19

Apro é necessário porque o mercado de asfalto também é afetado pelo ato de concentração que resultou na compra da Ipiranga pela petrolífera

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) assinou nesta quarta-feira, 13, um acordo de preservação da reversibilidade da operação (Apro) com a Petrobras e a Ipiranga Asfaltos (Iasa). Segundo o conselheiro relator, Luiz Fernando Rigatto, o acordo é necessário porque o mercado de asfalto também é afetado pelo ato de concentração que resultou na compra da Ipiranga pela Petrobras, operação anunciada em 19 de março.

Pelo acordo, as duas empresas se comprometem a manter a estrutura administrativa da Ipiranga Asfaltos, manter as marcas e produtos usados pela empresa, além das estruturas logística, distribuição e comercialização da Iasa.

O acordo proíbe também mudanças administrativa na Iasa que impliquem dispensa de mão de obra e transferência de pessoa entre seus estabelecimentos quando o objetivo foi a integração da Ipiranga na Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19