Ipiranga

Cade aprova acordo com a Petrobras sobre ativos de distribuição

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprova acordo segundo o qual a Petrobras poderá escolher gestor para os ativos de distribuição adquiridos da Ipiranga.

Redação
17/05/2007 03:00
Visualizações: 98

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (16/07), por unanimidade, acordo substituindo os itens da medida cautelar que impedia a Petrobras de participar de decisões estratégicas e comerciais relacionadas à aquisição dos ativos de distribuição do Grupo Ipiranga.

Denominado “Acordo de Preservação da Reversibilidade da Operação (APRO)”, o documento permite à Petrobras escolher um gestor e negociar a implantação de um conteúdo de governança, que garanta a preservação dos ativos e os direitos dos acionistas minoritários. Permanece inalterado o cumprimento do cronograma da operação.

Com o acordo, a gestão dos ativos de distribuição adquiridos pela Petrobras passa a ser conduzida de forma independente da gestão dos ativos adquiridos pela Ultrapar.

O gestor dos ativos de distribuição da Petrobras será selecionado no mercado e deverá conduzir os negócios até a decisão final do CADE sobre a operação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20