Sétima Rodada

C. Foster E&P assina contrato de concessão da área de Cidade de Pirambu

A empresa mantém o campo de Cidade de Pirambu e desiste de Alagamar e Gamboa, o qual passou a ser concessionário a partir da desistência da Petrolab, que arrematou o campo inicialmente.

Redação
20/02/2006 03:00
Visualizações: 379

A C.Foster Exploração e Produção de Petróleo Ltda. confirma que já assinou o contrato de concessão da Área Marginal do campo de Cidade de Pirambu. A empresa também arrematou uma segunda área: Alagamar, mas devolveu à ANP em Dezembro de 2005. A companhia também passou a ser o vencedor da área de Gamboa, devido à desistência da Petrolab, empresa que arrematou a área na Sétima Rodada. No entanto, depois de uma análise, a C.Foster também optou por desistir desta opção e concentrar os esforços no Cidade de Pirambú, em Sergipe.

A empresa está se preparando para a re-entrada no único poço produtor do campo e, em primeiro lugar, está solicitando a licença ambiental. 

"O objetivo da C.Foster, neste campo, é de avaliar muito criteriosamente todas as possíveis zonas produtoras no poço e não apenas a zona principal, que já produziu para a antiga concessionária durante mais de 20 anos", comenta a empresa. Segundo informou a C.Foster, as análises dos técnicos revelam que a área poderá trazer boas surpresas.

O prazo considerado mais realista para o início da produção é de um ano, mas a empresa vai se empenhar ao máximo para ter produção ainda em 2006.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19