Evento

Bureau Veritas promove palestra sobre Certificação de Contêineres Offshore

O objetivo da empresa é trazer à tona o debate e todas as informações a respeito da norma adotada pela Petrobras como padrão para a certificação do material. O evento acontece no dia 31 em Macaé.

Redação
30/05/2012 13:09
Visualizações: 167
Na quinta-feira (31), o Bureau Veritas promove, em Macaé, o 3º Encontro sobre Certificação de Contêineres Offshore. O objetivo da empresa é trazer à tona o debate e todas as informações a respeito da norma adotada pela Petrobras como padrão para a certificação do material.

Com previsão de cerca de 150 pessoas, entre representantes da certificadora e de empresas com atuação na área, o evento incluirá também o tema da Certificação de Conteúdo Local.
 
Estarão presentes no evento empresários, executivos, gerentes e profissionais de empresas como fabricantes, locadores, usuários e fornecedores de cabos de aço e acessórios.


O que é um contêiner Offshore?

Os contêineres offshore são utilizados nas atividades de exploração, produção de óleo e gás no mar e para transporte de cargas e materiais entre as diversas instalações offshore. Entende-se por contêineres offshore: caixas, cestas, skids e contentores fechados.

Todos os conteineres com este uso precisam ser construídos e certificados conforme as normas conhecidas internacionalmente, para a aceitação pelos operadores, como apto para o serviço. Essa exigência representa uma melhoria significativa nas operações de movimentação de carga, no que tange principalmente a questão de segurança.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13