Empresas

Britânica tem 60% de 2ª maior petrolífera

Folha de São Paulo
08/11/2011 12:19
Visualizações: 159
Fracassou o acordo da BP para a venda de sua participação majoritária na Pan American Energy, a segunda maior produtora de petróleo da Argentina. A britânica havia acertado a venda de sua fatia de 60% por US$ 7,1 bilhões para a Bridas, que tem como acionistas o grupo chinês Cnooc e a família argentina Bulgheroni.

Conforme os termos do acordo, a BP terá de devolver à Brida o depósito de US$ 3,53 bilhões recebido no final do ano passado.

De acordo com a BP, a Bridas falhou para obter a aprovação do acordo entre autoridades da Argentina e representantes da China.

Já a Bridas culpou a BP pelo fracasso. "A decisão foi tomada conforme os meios legais, pela maneira como a BP se comportou durante a transação e a assinatura", disse a companhia em nota.

A Bridas afirma que a decisão não foi influenciada pela crise na zona do euro e nem pela nova regulação na Argentina, que obrigou as petrolíferas a manter no país 100% das divisas geradas por suas exportações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19