Preços

Brent passa dos US$ 77 por barril e os preços do petróleo saltam 3% e atingem máxima de mais de 3 anos

Reuters, 10/05/2018
10/05/2018 12:32
Visualizações: 166

Os preços dos petróleo subiram cerca de 3 por cento nesta quarta-feira e atingiram uma nova máxima em três anos e meio, depois que uma diminuição maior do que o esperado nos estoques dos Estados Unidos ampliou ganhos da decisão dos EUA de sair do acordo nuclear com o Irã.

Ignorando os apelos de seus aliados, o presidente dos EUA, Donald Trump, retirou-se do acordo internacional de 2015 com o Irã e anunciou o "mais alto nível" de sanções contra o país-membro da Opep, deixando os investidores nervosos sobre crescentes riscos do conflito no Oriente Médio e sobre a oferta de petróleo em um mercado limitado.

Notícias sobre o acordo promoveram uma sessão de negociações voláteis na terça-feira, que registrou o maior volume para o primeiro contrato dos futuros do petróleo dos EUA desde 30 de novembro de 2016.

Os EUA devem reimpor sanções contra o Irã após 180 dias, a não ser que se alcance outro acordo.

Os futuros do petróleo Brent subiram 2,36 dólar, ou 3,2 por cento, a 77,21 dólares por barril. A referência global tocou a máxima da sessão a 77,43 dólares, máxima desde novembro de 2014. Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) fecharam em alta de 2,08 dólar, a 71,14 dólares o barril, ganho de 3 por cento.

 

Os dois contratos tiveram seu maior ganho percentual diário em um mês.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20