Evento

Brazil Windpower celebra a marca de 10 GW na edição 2016

Assessoria/Redação
25/07/2016 15:32
Brazil Windpower celebra a marca de 10 GW na edição 2016 Imagem: Divulgação Visualizações: 223

Foi divulgada a programação preliminar da edição deste ano do Brazil Wind Power, que será realizado de 30 de agosto a 1º de setembro, no Centro de Convenções SulAmerica, no Rio de Janeiro (RJ). O evento, que chega na sua sétima edição, é uma realização do Grupo CanalEnergia em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica e com o Global Wind Energy Council.

Na abertura do evento, na tarde do dia 30 de agosto, é esperada a presença de autoridades e agentes do setor, como o ministro Fernando Coelho Filho. Como no ano passado, a apresentação de trabalhos técnicos acontece antes da cerimônia de abertura, pela manhã. Em seguida, será comemorada a marca de 10 GW eólicos alcançados no país.

No dia seguinte, as atividades começam com o Talk Show "Construindo os próximos 10 GW", que vai contar com a presença do secretário-executivo do MME, Paulo Pedrosa; do diretor-executivo do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Eduardo Barata, do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino; de Luiz Barroso, próximo presidente da Empresa de Pesquisa Energética e de Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica. Ao longo do dia, ainda serão realizados talk shows com outras temáticas como as tendências mundiais e a COP 21, as oportunidades na América Latina e o clima e o potencial eólico.

No dia 1º de setembro, o dia tem início com palestra especial da diretora do BNDES Marilene Ramos. Depois, a financiabilidade das eólicas entra em pauta com agentes do mercado financeiro e do setor eólico debatendo o tema. O talk show "Os desafios da cadeia produtiva" vai contar com a presença de executivos dos maiores players empreendedores e fabricantes, como GE, Gamesa, Enel Green Power, Voltalia e EDP Renováveis.

Encerrando o BWP 2016, o diretor da Aneel Tiago Barros será um dos que vão proferir palestras sobre "Futuro e a transformação energética". Lilian Alves, da Bloomberg e Rodrigo D'Elia, Diretor de Distribuição de Energia e Armazenamento da AES Tietê, também serão palestrantes.

Serviço

Brazil Wind Power 2016

Dias: de 30 de agosto a 1º de setembro de 2016

Local: Centro de Convenções SulAmerica (RJ)

Informações: www.brazilwindpower.com.br

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19