Negócios

Brazil Wind fecha contrato de R$405 milhões com GE para aquisição de aerogeradores

Com o negócio, a subsidiária da Brazil Energy, iniciou o processo de instalação do seu complexo de geração eólica de Guirapá, na Bahia. O fechamento do contrato possibilitará que a empresa instale os 150 MW de forma a atender o volume de energia negociado no último leilão.

Redação
26/04/2012 18:55
Visualizações: 155
A Brazil Wind, subsidiária da Brazil Energy, iniciou o processo de instalação do seu complexo de geração eólica de Guirapá, na Bahia, com a compra de 100 aerogeradores da GE Energy. No Leilão de Energia Reserva (LER) em 2011, a Brazil Wind comercializou energia proveniente de sete parques eólicos totalizando 150 MegaWatts de capacidade instalada, o que a tornou a maior vencedora do LER, responsável por 20% do volume total da energia negociada. Com o sucesso, a companhia adicionou ao seu portfólio contratos que juntos superam R$ 2,3 bilhões de faturamento ao longo de 20 anos de operação.

O fechamento do contrato com a GE possibilitará que a empresa instale os 150 MW de forma a atender o volume de energia negociado no último leilão. A conclusão da aquisição de aerogeradores representa uma etapa importante do plano estratégico da companhia, que tem o início da operação do complexo Guirapá previsto para Julho de 2014.

“Este é um movimento importante para o início da instalação do complexo Guirapá, pois permitirá a evolução em todas as outras frentes do projeto, sabendo que já fechamos com o principal fornecedor de todo processo, em excelentes condições comerciais e de escopo. A negociação com a GE foi fundamental para avançarmos na direção dos objetivos propostos”, disse Frederico A. Robalinho, diretor da Nova Investimentos, gestora da Brazil Wind.

O aerogerador da GE tem índice de nacionalização de 60%, em conformidade com a exigência do Agência Especial de Financiamento Industrial (Finame) / Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A GE é uma das maiores companhias fornecedora de turbinas deste setor. “Esse contrato é resultado dos nossos constantes investimentos em novas tecnologias. Recentemente anunciamos um acordo de entendimento para a construção de uma unidade de equipamentos eólicos na Bahia, iniciativa que nos deixará ainda mais próximos do cliente”, afirma Jean Claude Robert, líder de negócio para América Latina.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19