Petroquímica

Braskem nega atraso em projeto na Venezuela

Agência Estado
06/11/2008 04:37
Visualizações: 174

A petroquímica Braskem divulgou comunicado no qual afirma que o cronograma do projeto de polipropileno feito em parceria com a Pequiven na Venezuela não deverá ser alterado. Segundo a empresa, o projeto deverá entrar em operação no final de 2011, "conforme previsto no cronograma original", destaca o texto.

 

Mais cedo, o presidente da companhia, Bernardo Gradin, havia informado que o provável atraso na montagem da equação financeira do investimento faria com que o projeto tivesse um "atraso de um ou dois trimestres". Ainda durante o encontro com a imprensa, realizado esta manhã em São Paulo, o executivo disse que o cronograma da unidade previa o início das operações em 2012.

 

O projeto de construção de uma unidade de polipropileno na Venezuela, com capacidade anual de 450 mil toneladas, integrada a uma unidade de desidrogenação de propano, foi oficializado no final de 2007. Na oportunidade, a Braskem informou que a entrada em operação da unidade estava prevista para o segundo semestre de 2010. Durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2008, a Braskem manteve o cronograma de que a unidade entraria em operação em 2010. O investimento previsto é de US$ 900 milhões.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13