Química Sustentável

Braskem inicia operação da planta de Eteno Verde

A Braskem iniciou hoje (3) a operação de sua planta de eteno verde, dando um passo importante em sua estratégia para se consolidar como líder mundial da química sustentável. O eteno foi especificado cerca de 12 horas depois, o que significa que está em condições adequadas para ser convertid

Redação
03/09/2010 20:06
Visualizações: 127
A Braskem iniciou hoje (3) a operação de sua planta de eteno verde, dando um passo importante em sua estratégia para se consolidar como líder mundial da química sustentável. O eteno foi especificado cerca de 12 horas depois, o que significa que está em condições adequadas para ser convertido em polietileno verde (plástico verde).

 

Trata-se da maior unidade do mundo a produzir em escala industrial o eteno a partir de matéria-prima 100% renovável – a cana de açúcar. O projeto foi concebido e implementado em prazo inferior a dois anos, extremamente desafiador, com tecnologia proprietária da Braskem. 

 

Localizada no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, a unidade produzirá 200 mil toneladas de eteno verde, que serão transformadas em volume equivalente de plástico verde. A inauguração oficial ocorrerá em 24 de setembro.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19