Empresas

Braskem-Idesa define a tecnologia Lupotech T para planta no México

A Braskem-Idesa, joint venture entre a petroquímica brasileira Braskem e o grupo mexicano Idesa, dá mais um passo importante para o desenvolvimento de seu projeto Etileno XXI no México. A JV escolheu a tecnologia de processo Lupotech T, da holandesa LyondellBasell, para a planta de 300 mil tonela

Redação
21/02/2011 14:36
Visualizações: 104
A Braskem-Idesa, joint venture entre a petroquímica brasileira Braskem e o grupo mexicano Idesa, dá mais um passo importante para o desenvolvimento de seu projeto Etileno XXI no México. A JV escolheu a tecnologia de processo Lupotech T, da holandesa LyondellBasell, para a planta de 300 mil toneladas de PEBD (polietileno de baixa densidade), uma das três plantas de polietileno integradas ao projeto do México, com previsão de entrada em funcionamento em 2015. A unidade industrial será construída na região dos Complexos Petroquímicos de Coatzacoalcos/Nanchital, no estado de Veracruz.

 

Braskem-Idesa considera que a escolha trará benefícios importantes ao projeto, uma vez que a tecnologia Lupotech T permite produzir uma extensa gama de polietilenos, com diversos índices de fluidez e com excelentes propriedades óticas e mecânicas. “A tecnologia de processo Lupotech T nos permitirá competir com muita propriedade no mercado norte-americano. Com essa tecnologia seremos líderes em custos de produção e teremos um portfólio de produtos mais amplo”, explica Roberto Bischoff, CEO da Braskem-Idesa.

 

A tecnologia Lupotech T pertence à holandesa LyondellBasell e é o processo mais usado no mundo para unidades de alta pressão, o que garantirá a melhor performance possível ao investimento. Será a primeira licença para planta tubular de PEBD no México e nas Américas em mais de 20 anos.

 

Com mais essa etapa do processo definida, Braskem-Idesa completa a seleção das tecnologias de polietilenos para o projeto, que terá uma planta de 300 mil toneladas/ano de PEBD e duas plantas de PEAD (polietileno de alta densidade) com tecnologia INEOS e capacidade conjunta de 750 mil toneladas/ano,totalmente integradas a uma unidade de produção de eteno a partir de gás etano, com capacidade para 1,05 milhão de toneladas/ano. Os trabalhos de engenharia básica para a planta de PEBD começaram no início deste mês na Alemanha e na Itália e, quando ela entrar em operação, será a maior do gênero em capacidade nas Américas.

 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19