Investimento

Braskem eleva uso de recursos próprios

Agência Estado
30/10/2008 06:43
Visualizações: 137

A limitação da oferta de crédito no mercado mundial levou a Braskem a reduzir a participação de recursos de terceiros nos valores utilizados para o financiamento de operações de vendas ao mercado externo. De acordo com o presidente da petroquímica, Bernardo Gradin, diante de cenário tão adverso da economia global a Braskem decidiu utilizar maior volume de recursos próprios nesse tipo de operação.

 

"O crédito para exportação diminuiu muito. Ainda trabalhamos com algum crédito, mas ele (o recurso de terceiros) está muito escasso", disse, durante evento realizado ontem em São Paulo. Gradin revelou que a empresa precisou ampliar o volume de crédito disponibilizado para os clientes.

 

Além do novo cenário de crédito no mercado internacional, outra conseqüência da crise econômica global é a redução da demanda por resinas termoplásticas em setores que limitarão o ritmo de produção nos últimos meses deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13