Meio ambiente

Braskem é primeira empresa brasileira a ingressar no ranking do Carbon Disclosure Program-CDP Supply Chain

Redação/Assessoria
09/02/2017 12:02
Visualizações: 383

Com a sustentabilidade transversal a todo o seu negócio, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, atua lado a lado com a cadeia produtiva para reduzir os impactos ambientais das atividades dos fornecedores. A abordagem proativa em busca de soluções para diminuir as emissões de gases do efeito estufa garantiu à petroquímica mais um reconhecimento, dessa vez no CDP Supply Chain.

A Braskem conseguiu envolver na iniciativa fornecedores que representam 44% de suas emissões indiretas. A companhia é uma das 29 em todo mundo, de um universo de mais de 3.300 avaliadas, a fazer parte do ranking do CDP (Carbon Disclosure Program), das empresas que melhor engajam seus fornecedores. O CDP provê o maior e mais completo sistema de divulgação ambiental do mundo para empresas e cidades.

“Essa é uma demonstração concreta de como o trabalho em parceria com a cadeia é essencial para que possamos atuar de forma a combater as mudanças climáticas. Ao envolvermos nossos fornecedores, queremos demonstrar que não importa o setor de atuação ou o porte da companhia, é possível melhorar processos e práticas em busca de uma gestão mais sustentável”, diz Gustavo Prisco, diretor de Suprimentos da Braskem.

O trabalho da Braskem começa com a sensibilização e o treinamento de fornecedores críticos na cadeia e com a identificação de oportunidades para reduzir emissões e melhorar a gestão de recursos hídricos. Anualmente, fornecedores selecionados recebem um questionário sobre estratégia em relação a práticas ambientais. Além disso, o formulário também ajuda as empresas a identificarem potenciais riscos das operações .

Lista-A

Esta não é a primeira em que a Braskem é reconhecida pelo CDP. Em novembro, conseguiu um feito inédito para a indústria brasileira, e positivo na luta contra as mudanças climáticas, ao integrar a “lista A” do CDP, que seleciona as melhores empresas de capital aberto do mundo em relação ao gerenciamento da emissão de gases de efeito estufa.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19