acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Petroquímica

Braskem apresenta nova solução com Polietileno Verde para rotomoldagem

11/04/2017 | 11h37

A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, apresentará durante a Feiplastic – feira internacional do plástico – uma nova aplicação para o Polietileno Verde. O composto de origem renovável poderá ser utilizado, em breve, no processo de transformação em rotomoldagem.

Ao identificar uma demanda de mercado por uma solução mais sustentável em produtos rotomoldados, a petroquímica trabalhou no desenvolvimento de uma resina que permitisse, a partir da rotomoldagem, produzir peças para aplicações de uso geral, que vão desde brinquedos e mobiliário até utensílios para a indústria agrícola. Em breve, esses produtos poderão conter mais de 50% de Plástico Verde em sua composição. Essa formação, que poderá ser sinalizada ao consumidor final com o selo I’m green™, garantirá maior auxílio na redução das emissões de gases de efeito estufa.

“O novo composto para rotomoldagem é mais um passo da Braskem em direção a um portfólio mais robusto, eficiente e sustentável à disposição dos nossos parceiros”, sinaliza Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

Em fevereiro de 2017, com um investimento de R$ 1,7 milhão, a Braskem inaugurou no Centro de Tecnologia e Inovação de Triunfo (RS) um laboratório completo de rotomoldagem incluindo uma máquina da Rotoline de porte comercial. “Com o valor aportado será possível desenvolver novas soluções para o mercado com foco em maior diversificação de aplicações e estar à frente em inovação nesse segmento”, reforça Fabiano Zanatta, líder do segmento de rotomoldagem da companhia.

Sobre o Plástico Verde

O Polietileno Verde I’m green™ é feito a partir do eteno obtido da cana-de-açúcar. Seu grande diferencial é contribuir para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o seu processo produtivo. Ele também apresenta as mesmas características do polietileno tradicional, ou seja, não necessita de adaptações de maquinário e é 100% reciclável. A planta de Plástico Verde da Braskem possui capacidade de produção de 200 mil toneladas por ano.

Sobre a Braskem

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar