Petroquímica

Braskem anuncia captação de US$ 1,2 bilhão para aquisição de ativos da Ipiranga

A Braskem S.A., anunciou ter concluído a negociação para garantir a captação de até US$ 1,2 bilhão via mpréstimo-ponte para financiar a aquisição dos negócios petroquímicos da Ipiranga, feitos em parceria com a Petrobras, e o futuro fechamento do capital da Copesul.

Da redação
13/04/2007 03:00
Visualizações: 167

Para Carlos Fadigas, vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, a operação foi altamente competitiva para a Braskem e os ativos têm grande importância na estratégia da Braskem de crescimento com criação de valor e de consolidação no sul do país. “A avaliação positiva do mercado sobre o novo porte da empresa, as sinergias a serem capturadas e os benefícios estratégicos gerados pela aquisição da Ipiranga, aliada à confiança na solidez financeira da Braskem, foi fundamental para o sucesso da operação”, ressalta Fadigas.

    Com prazo de dois anos, a linha de crédito negociada tem taxas de 0,35% acima da Libor no primeiro ano e de 0,55% no segundo, o que torna essa operação de financiamento para aquisição a mais competitiva já realizada no Brasil. A transação contou com a estruturação e liderança dos bancos ABN AMRO Real, Calyon e Citibank.

    A Braskem espera concluir oportunamente o refinanciamento do empréstimo-ponte, sempre mantendo o foco na redução do custo de capital da empresa e na manutenção do perfil do endividamento ajustado ao seu fluxo de caixa. A aquisição da Ipiranga Petroquímica praticamente não altera a relação dívida líquida/EBITDA da companhia, que mede seu nível de alavancagem financeira e hoje é de 2,7 vezes.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13