Empresas

Brasileiros são selecionados para Programa Internacional de Talentos na Aker Solutions

Das nove vagas disponibilizadas, cinco foram ocupadas por candidatos brasileiros que irão trabalhar no Brasil e no exterior. O programa de talentos da companhia é intensivo, com aprendizagem de dois anos on-the-job, que consiste em três tarefas de oito meses. Mais de mil candidatos de diversos pa

Redação
03/10/2011 19:23
Visualizações: 237
Cinco brasileiros foram escolhidos para o Programa Internacional de Talentos da Aker Solutions - multinacional do setor de óleo e gás. A empresa disponibilizou nove vagas, que foram concorridas por mais de mil candidatos de diversos países. "A qualidade dos candidatos do Programa Internacional de Talentos da Aker é extremamente elevada. Estamos orgulhosos e satisfeitos por termos o Brasil representado na maioria desse grupo recrutado, evidenciando o alto nível dos nossos Talentos", diz Markus Busch, vice-presidente de Recursos Humanos da Aker Solutions no Brasil.

O programa de talentos da companhia é intensivo, com aprendizagem de dois anos on-the-job, que consiste em três tarefas de oito meses, cobrindo diferentes papéis, os negócios e as geografias dentro da rede global da Aker Solutions. "Um dos principais objetivos do Programa Internacional de Talentos da Aker é expor os recentes graduados em engenharia para várias funções de trabalho, ampliando assim suas experiências profissionais e culturais e guiando-os nos seus primeiros passos profissionais. O objetivo é preparar os talentos para as futuras posições de gerenciamento em nossa empresa", acrescenta Busch.

A Aker Solutions emprega 17 mil pessoas em 30 países em todo o mundo. A empresa tem faturamento anual agregado de aproximadamente US$ 6 bilhões.


Os cinco candidatos brasileiros que conseguiram a oportunidade no programa são:

Bruno Rompkovski, 28 anos, de Curitiba (PR) - Desenvolverá sua tarefa em Kuala Lumpur, na Malásia, durante os oito primeiros meses.
Diego Loschiavo, 25 anos, originalmente de São Paulo (SP) e ultimamente morando em Macaé (RJ) - Iniciará suas atividades no Rio de Janeiro, Brasil.
Felipe Ferreira Luzzi, 24 anos, de Curitiba (PR) - A localidade na qual irá desenvolver-se será Curitiba, Brasil.
Maria Naumann, 27 anos, nascida em Tapera (RJ) - Passará os primeiros oito meses do programa em Oslo, Noruega.
Pedro Almeida Santos, 26 anos, de São Paulo (SP) - Tal como Maria Naumann, Pedro viajará para Oslo, Noruega.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19