Internacional

Brasileiros na London Tech Week 2017

Redação/Assessoria
12/06/2017 20:02
Brasileiros na London Tech Week 2017 Imagem: TN Petróleo Visualizações: 283

O Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT) está levando 40 empresários da América Latina para a London Tech Week 2017, que acontece de 12 a 16 de junho na capital britânica. A feira, considerada a maior do setor de tecnologia da Europa, conta com mais de 300 atividades ao redor da cidade, incluindo fóruns, seminários, workshops, entre outras.

Empresas do Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica e México terão a oportunidade de ver de perto a expertise do Reino Unido no setor de tecnologia, especialmente em tecnologias de ponta e inovadoras. A maior parte da delegação é composta por empresas brasileiras, o que demonstra o crescente interesse do país em internacionalização e expansão para solo britânico.  

Os empresários também possuem interesse em trazer a tecnologia britânica para o Brasil e para a América Latina. Possuem um interesse especial nos setores de fintech, internet das coisas, indústrias criativas e mídia.

Além da Tech Week, as empresas terão uma agenda customizada, com reuniões com empresas britânicas e sessões explicativas sobre como abrir um negócio no Reino Unido. Haverá também uma recepção de networking em parceria com a Digital Catapult para que as empresas latino-americanas possam conhecer e trocar conhecimento com outras companhias que já estão operando no Reino Unido.

A Digital Catapult impulsiona a economia britânica através da aplicação prática da inovação e da cultura digital. O objetivo é tornar as empresas do Reino Unido mais competitivas, mais produtivas e impulsionar o crescimento regional. Em 2016, o investimento em tecnologia digital do Reino Unido atingiu £ 6.8 bilhões, que é 50% maior do que qualquer outro país europeu.

A Cônsul-Geral Britânica em São Paulo, Joanna Crellin, enfatiza: “O Reino Unido é o polo europeu para tecnologia – em Londres, temos a Tech City, maior hub tecnológico da Europa – e é também referência global para inovação, ocupando a terceira posição no Índice Global de Inovação em 2016.

Entretanto, não nos estabelecemos sozinhos: o Brasil é um dos nossos maiores parceiros, com mais de cem empresas brasileiras atuando no Reino Unido, e buscamos estreitar esses laços em todas as áreas.”

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13