Evento

Brasileiros apresentam, na França, cenário de oportunidades no setor de petróleo e gás

A advogada Julia Mota, do escritório Mota Advogados, realizou em Paris, na última quinta-feira (13), palestra sobre os procedimentos necessários para que empresas estrangeiras, sobretudo francesas, possam se tornar fornecedoras do setor de petróleo e gás no Brasil, ressaltando o plano estratég

Da redação
17/09/2007 03:00
Visualizações: 188
A advogada Julia Mota, do escritório Mota Advogados, realizou em Paris, na última quinta-feira (13), palestra sobre os procedimentos necessários para que empresas estrangeiras, sobretudo francesas, possam se tornar fornecedoras do setor de petróleo e gás no Brasil, ressaltando o plano estratégico e os investimentos futuros da Petrobras.

O encontro-debate foi organizado pelo consulado da França no Rio de Janeiro em parceria com a Ubifrance, agência francesa para cooperação internacional e comércio exterior.

O chefe do projeto de energia da Ubifrance, Jérôme Subirada, abriu o evento, agradecendo a presença dos participantes e falando um pouco sobre a Ubifrance. Após isso, o adido do Serviço Comercial do Consulado da França no Brasil, Bertrand Vélon, deu prosseguimento ao evento apresentando a situação atual, as perspectivas, o cenário de investimentos, o atual plano de negócios da Petrobras e as oportunidades nas áreas de exploração, produção, refino, transporte, distribuição, gás e energias renováveis.

“Foi um encontro interessante, que reuniu empresas interessadas em atuar no mercado brasileiro e o depoimento de outras que já possuem negócios no Brasil, o que possibilitou uma boa troca de experiências”, conta a advogada Julia Mota, que, na ocasião falou sobre licitações, o cadastro e os fundamentos jurídicos do processo de compra da Petrobras, com enfoque no Decreto 2745. “Existem um bom número de empresas francesas super-empenhadas em atuar no mercado brasileiro”, afirma.

Segundo Julia, a idéia é promover um outro encontro, provavelmente em março do próximo ano, buscando também a participação da Petrobras, para um público maior e com mais tempo, durante um dia inteiro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19