Expansão

Brasileira Hilub inaugura filiais no Chile e na Espanha

Primeira empresa latino-americana do segmento industrial de lubrificação a conquistar a certificação ISO 9001:2000, a Hilub começa a atuar no Chile e na Espanha. As filiais fazem parte do projeto de expansão da empresa, que em 2008 deve dobrar seu faturamento em relação ao ano anterio.

Cia. da Informação
08/10/2008 13:41
Visualizações: 80

Primeira empresa latino-americana do segmento industrial de lubrificação a conquistar a certificação ISO 9001:2000, a Hilub começa a atuar também no Chile e na Espanha. As filiais fazem parte do projeto de expansão da empresa, que em 2008 deve dobrar seu faturamento em relação ao ano anterior, e passa a trabalhar em parceria com a SKF chilena e a ERSA espanhola.

 

No Chile, a estrutura da Hilub será idêntica à matriz brasileira, focando suas operações em Gestão da Lubrificação, Filtragem, Instalação de Sistemas Centralizados de Lubrificação, entre outros serviços.

 

“A estratégia de nos instalarmos no Chile é por se tratar de um dos países que mais se destacam na América do Sul em crescimento econômico e por ter dois grandes segmentos de mercado que é nossa especialidade: Mineradoras (maior produtor de cobre das Américas) e Papel e Celulose. Temos uma forte aliança com a SKF Chilena, a qual detém grandes contratos de serviços de manutenção industrial. A partir de outubro, vamos desenvolver uma forte atuação junto aos distribuidores da SKF no mesmo modelo brasileiro”, detalha José Reis, gerente da rede de distribuição da Hilub.

 

No Chile, a empresa brasileira planeja, para um futuro bem próximo, que sua filial desenvolva seus próprios negócios e a expectativa é que o faturamento da corporação cresça graças às operações no Chile: “O PIB Chileno está hoje por volta de US$ 240 bilhões, e que concentra 40% na indústria de mineração de cobre. Todo este valor equivale a 25% do PIB Brasileiro, que tem uma economia mais diversificada. Por isso, nossa intenção é aumentar o faturamento através da filial Chilena nos  próximos 4 anos em torno de 20% em relação aos resultados da Hilub Brasileira”, comenta o gerente.

 

Espanha - Já o gerente de serviços da corporação, Rogério Xavier, explica que no país europeu a atuação da Hilub será um pouco diferente. “A Hilub Espanha visa atuar no mercado industrial de maneira similar a sua atuação no Brasil, porém oferecendo serviços como analise de vibração e termografia”, explica o executivo.

 

A Hilub fez um acordo com a empresa espanhola ERSA e está atuando em manutenção preditiva com o nome de Plus Productivity Engineering. A ERSA está há 43 anos no mercado e é a maior distribuidora de rolamentos e insumos para manutenção do norte da Espanha, atuando nas regiões da Galícia, Astúrias e País Basco.

 

Inicialmente a organização brasileira irá concentrar seus esforços na região do Principado de Astúrias, embora também tenha visitado alguns clientes nas outras duas regiões espanholas. “Nosso trabalho consiste em oferecer soluções técnicas como elaboração de planos de lubrificação, gestão de mão-de-obra, monitoramento de máquinas através de técnicas como análise de óleo, vibração e termografia – e elaboração e execução de projetos de sistemas de lubrificação centralizada”, detalha Rogério, que conclui: “À medida que nos fortalecemos no mercado espanhol, temos como objetivo atuar em Portugal e na França”.

 

Sobre a Hilub – A Hilub atua nos segmentos industriais e de transporte, atendendo clientes que necessitem gerenciamentos de lubrificação e abastecimento. Desde sua inauguração, em 1992, a empresa, que já prestou serviços para marcas fortes como Petrobras, Vale, Samarco, V&M, Du Pont e ArcelorMittal, entre outras, vem experimentando um crescente processo de melhorias e desenvolvimento, aumentando sua clientela a cada ano, contando com um corpo profissional de 500 funcionários. Entre as prioridades da empresa, estão a segurança e o meio ambiente. E em 2008 a corporação dobrará seu faturamento em relação ao ano passado. Para saber mais sobre a corporação, acesse o site www.hilub.com.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13