Geração de Energia

Brasil tem geração de biomassa equivalente a Belo Monte

MME
19/01/2015 13:33
Brasil tem geração de biomassa equivalente a Belo Monte Imagem: Guilherme Navarro / Eletrobras Visualizações: 220

Para obter um amplo diagnóstico do setor energético brasileiro, o Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, visitou, quinta e sexta-feira desta semana, 15 e 16 de janeiro, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e a Eletrobras, no Rio de Janeiro. Em mensagem aos diretores, empregados e colaboradores da Eletrobras, Braga destacou que o país tem grande potencial de fontes renováveis de geração de energia.

“Conseguimos expandir a geração elétrica nos últimos anos,  e fizemos isso diversificando nossa matriz energética. Há poucos anos, tínhamos pouco ou quase nada de geração com biomassa. Hoje temos o equivalente à capacidade da usina de Belo Monte de geração de energia de biomassa pelo bagaço de cana. Há poucos anos, tínhamos pouco de geração eólica. Em 2015, o Brasil poderá dizer que tem o equivalente e uma Belo Monte de geração eólica”, afirmou Braga durante discurso transmitido ao vivo para os mais de 20 mil empregados das empresas Eletrobras em todo o Brasil.

O Ministro ressaltou a importância da geração fotovoltaica, a qual, segundo ele, pode permitir que em um prazo recorde, de dois ou três anos, possamos anunciar que também temos o equivalente a uma Belo Monte de energia fotovoltaica”, disse o Ministro.

Durante a visita à Eletrobras, o Ministro esteve reunido com o presidente da empresa, José da Costa Carvalho Neto. Braga também participou de apresentações sobre o Plano Estratégico 2015-2030 da empresa e recebeu informações sobre obras em andamento.

Na EPE, o Ministro participou de reuniões  com o presidente do órgão, Maurício Tolmasquim e diretores. “Foi um dia muito proveitoso. Pude conhecer mais do trabalho da EPE. Essa foi apenas a primeira das muitas visitas que pretendo fazer aos órgão e entidades vinculadas ao Ministério para continuar nossas análises nesses primeiros 90 dias no MME, aprofundando os diagnósticos sobre o setor energético”, afirmou o Ministro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19