Serviços

Brasil Supply e Newpark criam empresa para fornecer fluidos de perfuração no Brasil

O memorando de entendimento para a criação da Newpark Drilling Fluids do Brasil, Ltda. foi assinado esta semana, mas a constituição da empresa deverá levar entre dois ou três meses.

Redação
14/10/2005 03:00
Visualizações: 340

 A Brasil Supply, prestadora de serviços logísticos e ambientais para operações de petróleo e gás, e a americana Newpark Resources, Inc, se uniram para fundar a Newpark Drilling Fluids do Brasil, Ltda., uma nova companhia destinada a fornecer fluidos de perfuração e serviços no Brasil. 

O diretor executivo da Newpark Resources, James D. Cole, assinou nesta semana um memorando de entendimentos com o diretor superintendente da Brasil Supply, Alberto Machado, para a criação da empresa.

Segundo Machado, após a assinatura do memorando, ainda haverá um período de dois ou três meses para a constituição efetiva da empresa e depois a nova companhia estará oferecendo seus serviços no mercado.

Segundo Cole, a Newpark vem estudando atentamente o mercado brasileiro  há três anos e acredita na expansão do  consumo de fluidos de perfuração para os próximos anos. “Estamos contentes em termos a oportunidade de participar neste novo mercado, que tem boas estimativas de crescimento para os próximos anos. Decidimos que a melhor maneira de entrar neste segmento é trabalhar com um parceiro já estabelecido no Brasil e que já vem atendendo a importantes participantes do setor de petróleo e gás” , disse Cole.

Para Alberto Machado, a parceria trará novas oportunidades de negócios, uma vez que a Newpark dispõe de tecnologia de ponta, complementar à capacitação da Brasil Supply, o que permitirá que a nova empresa ofereça ao mercado brasileiro soluções completas e ambientalmente corretas em fluidos de perfuração.

A Newpark terá 51% do capital da nova empresa, no entanto Machado informa que o volume de capital ainda será definido, assim como os contratos de exclusividade, confidencialidade e o plano de negócios, que será elaborado em conjunto pelas duas empresas.

Com a associação para a oferta de serviços no Brasil, as duas companhias estarão unidas no ramo de fluídos de perfuração, ainda que os contratos anteriores, assinados entre a Brasil Supply e seus clientes, continuam pertencendo apenas à empresa brasileira. "Os contratos futuros, estes sim, serão da nova empresa constituída", ressalta Machado.

Sediada na Louisiana e com importante presença no Golfo do México, a Newpark fornece fluidos de perfuração, soluções ambientais para tratamento de resíduos e pavimentação temporária para campos de petróleo e estradas de acesso, além de atender a outros mercados. 

A Brasil Supply, fornece serviços de logística onshore e offshore, bem como serviços ambientais, de tratamento de água, óleo e gás e serviços técnicos de fluidos de perfuração e de completação no mercado brasileiro. A companhia possui atualmente contratos para fornecer serviços para o Sistema Petrobras, além de outros clientes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20